Minha mini-horta de temperos

por Natalia Maeda

Ver o sol nascer no Ceagesp, iluminando milhares de flores coloridas em uma manhã fresca, realmente não tem preço – ainda mais na companhia de duas amigas loucas que toparam acordar antes das 5h para esta empreitada. Tati e Mabel certamente são daquelas que estarão fazendo piqueniques com meus filhos – espero eu, em um futuro não muito distante – e andando de bicicleta pela USP às seis da manhã quando tivermos 32 anos.

No passeio, consegui concretizar uma meta estipulada há alguns meses, desde que vi que a vida virtual estava ocupando uma parte da minha existência que eu gostaria de diminuir. Tendo apagado minha fazenda no Facebook, decidi que iria plantar uma mini-horta de ervas aromáticas. Assim, hoje comprei uma caixa com 15 mudas de manjericão, hortelã, tomilho, salsinha, orégano e cebolinha por 6 reais, mais um pacote de 2kg de terra nutritiva com húmus, e dois vasos brancos. Perdi a aula de yoga (na volta do Ceagesp, um pouquinho de trânsito já foi o suficiente pra causar um super atraso), mas passar a manhã plantando as mudas com a batian e a Lucy foi extremamente feliz e gratificante!

As fotos que se seguem mostram as etapas de plantio dos temperos. No fim, outro vaso que comprei para colocar no meu quarto. Espero que ele cresça bastante e comece a descer pela estante! Acho que vai ficar bonito.

 

 

Para quem quiser iniciar também esse pequeno passo rumo à vida simples na cidade grande, recomendo o vídeo a seguir, que dá dicas de cultivo de ervas aromáticas.

Um bom resto de terça-feira a todos!

Anúncios