O perigo de uma única história

maio 27, 2010 § 2 Comentários

Minha querida Tati Otaka me mandou esse vídeo. Nele, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie fala sobre o perigo de se contar (e ouvir) uma única história, ou seja, de se ter um só ponto de vista sobre as coisas a partir de relatos e narrativas. A forma como ela fala é simplesmente cativante.

Marcado:, ,

§ 2 Respostas para O perigo de uma única história

  • mabel disse:

    adoro a mistura entre segurança e nervosismo na voz dela, mostrando o quanto ela quer falar o que ela está falando e como ela está emocionada!

  • joaobatista7 disse:

    Oi, Natália.
    Quanto tempo, né?
    Gostaria de lhe enviar um convite.
    Você já conhece meu site: http://joaobatista7.wordpress.com/
    Bem, estou procurando por mais autores para escrever histórias para ele.
    Não sei se você gosta de escrever ficção (literatura), mas caso goste gostaria de convidá-la a se unir ao blog como autora.
    Pense nisso e me envie o e-mail que você usa o wordpress que eu te acrescento.
    Os textos podem ser em todas as formas de literatura (poesia, conto, novela, romance, crônica, etc) e até arte (imagem).
    Um beijo.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O perigo de uma única história no the last jasmines.

Meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

